terça-feira, 11 de março de 2014

E A CONTA DO MOTEL? QUEM PAGA?



Dando continuidade ao post da semana passada(Pagar a conta, dividir ou deixar que ela pague? Eis a questão!), vamos falar sobre a conta que gera mais polêmica: a conta do motel. Quem nunca ouviu o argumento de que, como o prazer é dos dois, os dois têm que contribuir? Mas imagine que você topou com uma garota que é tradicionalista. Esperar que ela pague uma parte é perda de pontos na certa, e talvez até motivo para um cartão vermelho antecipado.
Para a primeira vez do casal no motel, mais do que nas outras situações, o ato de pedir a conta é crucial e é primordial que seja feito por você, danadjenho. JAMAIS peça para a sua garota ligar para a recepção e pedir a conta. Você pode estar com preguiça, pode estar apertado para ir ao banheiro, ou pode achar que não há nada de errado nisso. Seja qual for o caso, não transfira essa tarefa para sua garota! Por mais descolada que ela seja, é uma situação constrangedora, e pode proporcionar as mais diversas leituras da sua personalidade: desde um homem totalmente desleixado até um cara fraco que se esconde atrás da mulher, passando por um “mandão de primeira”. De qualquer maneira, a chance de ser uma leitura negativa (e ensejadora de um cartão vermelho antecipado) é grande.
Feito o pedido da conta, vale as dicas do post anterior:
  • Vá preparado para pagar a conta sozinho – Como você pode estar lidando com uma tradicionalista, melhor evitar qualquer constrangimento ou até mesmo discussão sobre o assunto. Então, proponha e leve um estabelecimento e uma suíte que sejam compatíveis com o seu orçamento, e conte com um gasto extra com comidas e bebidas.
  • Não dê brechas para sua garota pensar que você está esperando algum movimento dela – tome a frente, peça a conta do motel. Ao chegar a conta do motel, levante-se, pegue e já se prepare para pagar. Não peça para ela pegar a conta ou coisas similares. Esta postura transmite auto-confiança, e dá segurança para sua garota. Se ela achar que ela deve dividir a conta, ela irá se manifestar na hora ou depois. Se ela for tradicionalista, você fez o seu filme. Não tem erro!
  • Se ela se oferecer para pagar a conta ou dividir, ofereça bancar a conta sozinho – faça isso de uma maneira educada, deixando claro que é uma gentileza que você gostaria de fazer para sua garota. Se ela insistir e você achar que deve, não há problemas em aceitar. Algumas garotas gostam de contribuir com a conta do motel porque podem se sentir como “prostitutas” caso o homem banque esse momento. Ou simplesmente se sentem desconfortáveis em não contribuir por ser algo pesado, e acharem justa a divisão. Então, se ela se manifesta para a divisão, aproveite a oportunidade para reforçar o ato de cavalheirismo (que sempre garante pontos) insistindo em pagar e, se ela insistir em dividir, considere aceitar a proposta. Realmente não há mal algum em dividir.
Para as idas seguintes e se a coisa anda bem e se transforma em um namoro, vocês podem construir a dinâmica de acordo com o perfil de vocês e a situação financeira de cada um. Se o lindinho tá sem grana, não hesite em dizer. Se a garota quiser bancar o motel um dia, não há mal algum em aceitar, desde que você retribua a gentileza, assumindo outros custos futuros ou proporcionando outros eventos (jantares íntimos, passeios e etc.). Sinceridade e transparência, desde que utilizadas em conjunto com um mínimo de educação, são sempre o melhor caminho. E bom senso não faz mal a ninguém!
http://homemsemfrescura.wordpress.com/2010/07/08/e-a-conta-do-motel-quem-paga/fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário