segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

MENOS WHATSAPP, MAIS BEIJO NA BOCA

Às vezes eu recebo uns emails de leitoras que estão no fundo do poço por não saberem como agir com seus maridos. Não sabem como conversar sobre alguns assuntos com medo de machucar o outro, ou acham que o cônjuge vai se sentir cobrado ou até mesmo ameaçado. Mas elas se expressam tão bem nos emails, falam dos seus medos e dos seus sonhos de uma forma tão bacana... A minha resposta sempre é essa: "Você já tentou abordá-lo da mesma forma como você me abordou?".

O diálogo da vida real tem falhado muito. Ele tem que ter mais qualidade do que as conversas virtuais. Aliás, ele tem que ter mais importância a ponto de investirmos muito mais tempo nele!



Tenho tentado colocar isso em prática. Me pego muitas vezes no whatsapp conversando com a minha família (que mora longe), ou respondendo emails de leitoras, ou mensagens na fanpage do CDC e, quando vejo, o marido falou uma coisa que eu nem escutei direito... Como trabalhamos juntos e ficamos pertinho o dia todo, às vezes nos enganamos achando que esse tempo é um tempo de qualidade. E aí nos damos "ao luxo" de passar horas com os dedinhos frenéticos no celular. Mas trabalhar junto (ficar junto) não significa que esteja rolando um diálogo saudável para o relacionamento. 

Agora quando chego em casa, coloco nossos celulares pra carregar em outro cômodo e vou cuidar do diálogo entre marido e mulher, olho no olho, com ouvidos e coração disponíveis.  

Será que você tem passado mais tempo praticando o "diálogo" no whatsapp ou conversando e abrindo o coração com seu marido? Talvez você esteja pensando que é o seu marido quem fica muito tempo conectado no celular e que tudo o que você queria era um pouquinho mais de atenção. Isso acontece muito, e dos dois lados! Eu localizei esse problema lá em casa. Estava me dedicando tanto ao CDC que o marido começou a ter mais interesse pelo celular dele. Então reparei que quando eu sumo com os celulares (colocando eles para carregar) e proporciono momentos de intimidade puxando uma conversa, fazendo carinho, fazendo perguntas abertas (aquelas que não dá pra responder somente com "sim" ou "não"), inventando coisas na cozinha, ele se aproxima mais de mim e eu dele e a gente nem lembra que existe internet. Claro que o celular não está proibido. Só não tem mais prioridade! Esse é o ponto! 

Que possamos valorizar mais nossos relacionamentos e viva o beijo na boca!!! \o/


Marido é muito cheiroso pra eu ficar perdendo tempo no celular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário