segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ACHO MEU PÊNIS MUITO PEQUENO E ME SINTO ENVERGONHADO






Sexóloga e colunista do Delas, Fátima Protti ajuda leitor que se sente incomodado com o tamanho do seu pênis e relata dificuldades para gozar
“Estou muito preocupado com o tamanho do meu pênis e isto está influenciando negativamente minha vida sexual com minha esposa. Meu pênis mede 11 cm em estado de ereção e sinto meu órgão muito pequeno, curto e um pouco fino. Minha esposa nunca reclamou, mas durante a penetração parece que meu pênis sairá fácil. Estou com dificuldades para gozar justamente por causa disso. É uma situação delicada, pois me sinto envergonhado. Gostaria de uma orientação.”
O tamanho do pênis considerado normal para o homem brasileiro fica entre 11 e 16 cm. A média é 14 cm, em estado de ereção

Vejo que existe uma grande insatisfação com o tamanho do seu pênis e preocupação com manobras durante o coito para ter o gozo. Provavelmente, tudo isso gera ansiedade, sentimentos de baixa autoestima e, no futuro, poderá comprometer sua ereção.

Mas é importante esclarecer que o tamanho do pênis considerado normal para o homem brasileiro fica entre 11 e 16 cm. A média é 14 cm, em estado de ereção. A variação de tamanho depende da raça e da constituição física.

Tamanho importa?

Para o homem, o tamanho do pênis está relacionado com o sentido de poder, virilidade e prazer que ele pode dar à mulher na penetração, portanto quanto maior, melhor.



A sexóloga e colunista Fátima Protti tira dúvidas dos leitores e leitoras

Para ela, o pênis tem um sentido erótico e o prazer é retirado do conjunto: afeto, carícias, erotismo, fantasias e habilidades do parceiro. O coito fica como a finalização. Uma ótima preliminar mantém o desejo, a motivação, a excitação e leva ao gozo. Portanto, só o tamanho não garante o desempenho e o prazer sexual.

Segundo uma pesquisa inglesa, 85% das mulheres não revelaram insatisfação com relação ao tamanho do pênis de seus parceiros e 90% relataram sentir maior prazer com pênis mais largos do que compridos. Esse último dado faz sentido, pois os receptores sensoriais estão localizados nos primeiros três centímetros da entrada da vagina e a excitação acontece com o atrito do pênis nessa região durante a penetração.

Mas, há aquelas que preferem um pênis grande, assim como existem homens que se interessam por mulheres com seios e bumbum avantajados.
Para o homem, o tamanho do pênis está relacionado com o sentido de poder, virilidade e prazer que ele pode dar à mulher na penetração, portanto quanto maior, melhor
Pênis menor que 6 cm, em estado de ereção, pode gerar insatisfação para o homem e, às vezes, também para a parceira, dependendo do sentido que isso tem para cada um.

Existem técnicas para aumento peniano (largura e comprimento), como bombas de sucção, exercícios fisioterápicos e prolongadores penianos. Porém, a maioria dos tratamentos alternativos é contestada por alguns especialistas e pela Sociedade Brasileira de Urologia tanto pela ineficácia quanto pelos perigos que esses tratamentos podem oferecer. Para os casos de micropênis, uma técnica cirúrgica específica é mais indicada.

Sete fatores que você nem imaginava que melhoram o sexo

No seu caso, converse francamente com sua esposa sobre seus sentimentos e dificuldades para ter e dar prazer sexual. Juntos, poderão pensar em uma forma de resolver o que causa tanta preocupação.

Um terapeuta sexual pode ajudar na avaliação do problema. Esse profissional também pode auxiliar você e sua esposa a lidar com a ansiedade e outros sentimentos do casal e até sugerir técnicas para melhorar o desempenho durante o coito. Se desejar saber mais sobre técnicas de aumento peniano, deve consultar um urologista.

* Fátima Protti é psicóloga, terapeuta sexual e de casal. Pós-graduada pela USP e autora do livro “Vaginismo, quem cala nem sempre consente". Escreva para a colunista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário