quarta-feira, 26 de junho de 2013

ALERTA PARA AS MULHERES - O QUE AS MULHERES INTELIGENTES FAZEM QUE AS OUTRAS NÃO FAZEM?






*Respeitam a liderança do marido ou companheiro. “Um homem não respeitado vive pela metade”. 

*Fazem com que eles sintam-se competentes. “A mulher que sabe motivar o parceiro terá sempre ao seu lado um “um rei, um guerreiro, um amigo, um mentor”. 

*Investem no crescimento deles. “ O casamento e o namoro é um espaço para o crescimento, porém, isso só acontece quando a mulher investe na pessoa amada com sabedoria”. 

*Participam dos seus sonhos. “Alguns homens deixaram de sonhar por causa das mulheres que tem”. 

*Sabem se relacionar com a família e os amigos. “A qualidade da vida conjugal, depende e muito de como o casal se relaciona com outras pessoas”. 

*Sabem dar apoio moral e psicológico . “O que mais um homem espera da esposa ao se casar, além da realização sexual, é o apoio moral e psicológico”. 

*Procuram ser a alma da relação. “Uma mulher sábia é capaz de fazer a viagem conjugal ser a cada dia mais prazerosa”. 

*São sensíveis às suas necessidades sexuais. “Você já ouviu dizer que, o homem que tem uma ‘ferrari’ na garagem, não sai a procura de ‘carrinhos’ na rua?” 

*Preocupam-se em manter-se belas, física e emocionalmente falando. “Não deixe seu marido procurar em outras o que pode ser encontrado em você. Se cuidem!”.


“A mulher é arca construída por Deus para salvar o homem dos temporais da vida”. (T.D. Jakes)

fonte:http://amofamilia.com.br/blog/index.php/2011/10/o-que-as-esposas-brilhantes-fazem-que-as-outras-nao-fazem-serie-asfcpfp-parte-5/

Um relacionamento não é  muito fácil, mas não é impossível e a sensibilidade feminina tem papel preponderante nessa edificação diária sim.
Vejamos, nos queixamos que nossos companheiros insistem em agir como moleques, não saindo da barra da saia da mamãe, saindo com os amigos como se não tivessem nenhum outro compromisso, etc. Porém, a dita mulher moderna, insiste às vezes grosseiramente em pagar a conta, quer demonstrar o tempo todo que é mais forte, mais inteligente, que compreende coisas que os homens nunca compreenderão. Diante dessa super heroína, qual a necessidade de ser forte, maduro e responsável? Nenhuma, suponho.
Reclamamos insistentemente, que para nos conquistar os homens fazem tudo, mas depois se acomodam e aquela pessoa sensível, interessada e presente pela qual nos apaixonamos não existe mais. Sinceramente, nós nos mantemos a mesma mulher também? Nós preservamos a tolerância, o bom humor, o mistério daqueles áureos dias? Trabalhamos fora, chegamos exaustas embarcamos na dupla jornada, casa, comida, filhos, nossos companheiros nos vêem sempre de pijamas, roupas largas, cabelos para o alto, cansadas, mal humoradas. Isso não é sexy, não é interessante. Sei que a rotina é massacrante, que o dia a dia é terrível, com o advento dos filhos o tempo fica ainda mais escasso, mas amigas, se nós não somos mais a mesma mulher, como podemos exigir que ele seja o mesmo homem?
As mulheres muçulmanas usam o véu como símbolo do seu recato. Acreditam que o melhor de sua beleza, deve ser guardado para o ambiente familiar e para seu companheiro. Fanatismo, cultura retrógrada e machista? Vamos manter a mente aberta, não sejamos preconceituosas, tentar tirar algo de bom de tudo é um excelente exercício. Nós mulheres modernas, nos perfumamos, nos penteamos, nos maquiamos para quem na maioria das vezes? Para o trabalho certamente, pois quando chegamos em casa, para nosso companheiro, nos despimos de nossa vaidade, isso parece ter alguma lógica?
Vamos procurar um tempo, periodicamente, vamos fazer um exercício, do nada, bem no meio da semana, vamos nos arrumar, pentear, maquiar e perfumar, simplesmente para nosso companheiro, é uma excelente e barata surpresa.
Um relacionamento não é uma guerra, é andar junto, é crescer junto, estar junto, não por obrigação, mas por prazer. Na hora da briga, vamos tentar fazer diferente, vamos parar com atitudes infantis (quem é o imaturo?) e pirraças, na hora que o sangue ferve é difícil, quem me conhece sabe o quanto meu gênio é ruim, mas virar as costas e ficar de mal, não é uma saída inteligente, fazer “greves” estúpidas até que o companheiro admita seu erro então… O que queremos, um pedido de desculpas sinceras, ou uma aceitação burocrática: “Vou concordar para ela parar de falar no meu ouvido”?
Tentemos ao menos uma vez, como um exercício de experimentação agir diferente, se os ânimos estão acirrados, pare, respire, peça um tempinho para que ambos reflitam sobre o que está incomodando tanto, e não cobre uma solução. Surpreenda seu companheiro com seu prato preferido, aquela camisola maravilhosa e serenamente aceite um belíssimo pedido de desculpas (ainda que tácito).
Façamos as pazes com nossa essência feminina, rechacemos tanta agressividade e rancor, tiremos frases como “Eu te disse” dos lábios e nos entreguemos a uma eterna reconquista. Afinal, nossos companheiros nos conquistaram um dia, porém, nós também fizemos o mesmo e a manutenção dessa chama também nos cabe. Não falo, portanto, de anulação, mais sim, de amor próprio de cultivar o amor mútuo.
Não quero ir contra o feminismo, não quero levantar nenhuma bandeira, humildemente pretendo apenas propor uma reflexão para quem ler este texto, que mesmo dedicado a nós mulheres, creio também ser de largo proveito aos homens.
fonte: http://www.carasqueacreditam.org/2010/11/17/a-mulher-sabia-edifica-sua-casa/#ixzz2XFF2mtvI

 

LI ISSO NUMA PÁGINA E ACHEI INTERESSANTE

As mulheres feias cuidam dos seus maridos.

«as bonitas não têm tempo. estão sempre ocupadas a cuidar dos maridos das outras.»
oscar wilde 

 fonte: http://rightbetweentheeye.blogspot.com.br/2012/06/as-mulheres-feias-cuidam-dos-seus.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG