terça-feira, 28 de maio de 2013

UMA BRINCADEIRA DIVERTIDA PARA O DIA DOS NAMORADOS

 Criação: kátia Bonfadini: BLOG " Casos e Coisas da Bonfa "

Obrigada pela ótima ideia.


Bom dia, pessoal!!!! Já pensou como será  a comemoração no Dia dos Namorados? Romântica? Inspiradora? Emocionante? Inesquecível? Bom, a idéia de hoje é divertida! Para quem não gostamos de sair de casa no dia 12 porque os restaurantes ficam cheios, alguns cardápios têm opções reduzidas e há muito trânsito nas ruas. Sendo assim, o melhor é ficar em casa, acender algumas velas, escolher um óleo aromático para o difusor de ambiente e preparar um fondue de queijo acompanhado por pães quentinhos, presunto de Parma e pastrami. A sobremesa pode ser um brownie duplo com recheio de frutas vermelhas e cobertura de chocolate branco, mas o que garanti a diversão são as roupinhas que vão no minivaral  que é  colocado no topo do doce.


Encontrei essa padronagem de roupinhas e achei ótimo não precisar desenhar cada peça, o que me tomaria um tempo precioso.





 Então bastou escolher alguns itens de vestuário, numerá-los e pintá-los de vermelho.


 Em seguida, imprima e recorte cada peça, prendendo o minipregador em suas extremidades. Elabore uma padronagem simples com o desenho de um coração estilizado e prepare três arquivos no formato A4 (21 cm x 29,7 cm) contendo as regras da brincadeira, as perguntas e as respectivas respostas. Todas devem  estar relacionadas ao gosto de cada um, preferências e características. para serem impressos, como vocês podem conferir a seguir.




Receita da sobremesa
Creme de Chocolate Branco com Frutas Vermelhas





Tempo de preparo: 10 min
Quantidade: o casal pode saborear junto!

Ingredientes:
150 gr de creme de leite fresco
50 gr de chocolate branco picado
50 gr de leite em temperatura ambiente
50 gr de goiabada diluída em água para decorar
Frutas vermelhas diversas para decorar

Modo de preparo:
Em uma panela aqueça uma tigela vazia em banho Maria. Quando a água começar a ferver, despejar o creme de leite fresco e mexer, sem para, por um minuto. Desligue o fogo, mantendo a panela no fogão. Sempre mexendo, adicione o chocolate branco aos poucos. Espere o chocolate derreter para adicionar mais. Quando todo o chocolate branco tiver derretido, adicione o leite incorporando-o ao creme.  Feito isso, despejar o creme sobre um prato fundo ou qualquer recipiente de sua preferência. Sobre o creme, despejar a goiabada diluída em água. Finalize decorando com frutas vermelhas.

  Para as hastes do varal, usei palitinhos de churrasco e, para a corda em si, usei um fio de palha rústica.
fonte: https://www.blogger.com/profile/02777968297299759703


2 comentários:

  1. KATIA BONFADINI, não foi minha intenção, apenas quero ajudar..JÁ COLOQUEI O NOME DO SEU BLOG E OS CRÉDITOS PELA SUA CRIAÇÃO. EU SEMPRE COLOCO O LINK, ME PERDOE E OBRIGADA PELO TOQUE.

    ResponderExcluir
  2. Oi, muito obrigada! Pois é, eu sempre coloco o link e também nào retiro a marca d'água das fotos que encontro na Internet porque ela é uma assinatura do autor do trabalho. Achei importante te dar esse toque porque já aconteceu muitas vezes de leitores do meu blog verem meu trabalho sendo divulgado em outros locais sem os devidos créditos. Com créditos e link para o post original, não há problema algum. Só tenho a agradecer a divulgação, mas como alertou minha amiga, no seu texto dava a entender que a criação era de sua autoria, podendo confundir os leitores. Agradeço sua compreensão e gentileza em colocar meus créditos. No mais, te desejo boa sorte e seja bem-vinda ao mundo virtual! Beijos!

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG