quinta-feira, 18 de abril de 2013

INSATISFAÇÃO OU MEDO PODE DIMINUIR DESEJO E ATRAPALHAR O SEXO?


O amor não tem feio e nem bonito; nem gordo e nem magro; nem baixo e nem alto; não tem cor; não tem raça; não tem idade; não tem preconceitos tudo é bom, fazer sexo é maravilhoso.

Sexo também é saúde! E se existe algum problema na vida sexual, é natural que isso reflita em outras áreas. Assim como o contrário também é verdade e é possível que as relações passem por momentos nada prazerosos dependendo do que acontecer no psicológico. Por isso a autoestima é muito importante para garantir uma vida sexual saudável.

Fatores psicológicos também contam e são capazes de impedir o prazer.

  As pessoas que não se mostram satisfeitas com o corpo, dificilmente conseguem liberdade o suficiente na hora H para curtir o momento. “É importante se sentir à vontade para ter prazer. Se isso não acontecer, pode ser que a vida sexual seja muito prejudicada, uma vez que sinônimo de saúde é não ter dor e ter prazer”, alerta o ginecologista Domingos Mantelli Borges Filho, que reforça o quanto fatores psicológicos podem afetar o desempenho. 

A regra básica para saber se está tudo bem com a vida sexual é sentir prazer sem incômodos ou receios. Se a pessoa apresentar algum tipo de desconforto ou inibição, é preciso descobrir o que está acontecendo. “O primeiro passo deve ser sempre conversar com o parceiro(a) para tentar resolver. Muitas vezes é possível que a intimidade e a conversa solucionem. Porém, se algum dos problemas persistirem, é hora de procurar um médico, porque é muito importante que o sexo vá bem para que todo o resto também siga o caminho natural”, finaliza o ginecologista.
 http://www.bolsademulher.com/sexo/insatisfacao-com-corpo-pode-diminuir-desejo-e-atrapalhar-no-sexo/



O amor não se explica, sente-se.

O que é amor? O amor tem muitos nomes. Amizade, paixão, piedade, fraternidade, desejo, fantasia, sonhos... São tantos nomes! Mas o amor romântico é algo bem mais difícil de entender que a amizade, piedade, fraternidade, desejo. Ninguém sabe ou pode explicar com clareza o que é; o amor não se explica, sente-se.

O amor é algo verdadeiramente forte e poderoso. É um ar, um bafio morno e perfumado, que entra no coração. O ar, o perfume que exala do coração ocupa os pensamentos e alma; deixa o coração intranquilo. É impossível fazer o que quer que seja sem pensar no ser amado. A pessoa amada não invade apenas os nossos sonhos, mas nos acompanha por todos os lados, e nos faz sentir cansado feliz e triste.

Quando o amor acontece nos sentimos mais vivos, podemos nos sentir tristes, mas jamais vazios ou derrotados. Quando amamos, sempre temos esperança. O amor não tem feio e nem bonito; nem gordo e nem magro; nem baixo e nem alto; não tem cor; não tem raça; não tem idade; não tem preconceitos tudo é bom mesmo que este amor venha doer um dia, mesmo assim a gente agradeça por ter conhecido este sentimento maravilhoso.


Amar é... “Eu amo-te sem saber como, ou quando, ou a partir de onde. Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta onde não existe; “eu ou tu” tão intimamente que a tua mão sobre o meu peito é a minha mão, tão intimamente que quando adormeço os teus olhos
fecham-se”. (Pablo Neruda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG