sexta-feira, 22 de março de 2013

QUAL A MELHOR HORA PARA FAZER SEXO?

  Qual o melhor momento do dia para fazer sexo? Há quem defenda que qualquer hora é hora, basta surgir vontade entre o casal. Porém, existe, sim, um período em que homens e mulheres estão mais propícios a sentir prazer – e aproveitar ainda mais os benefícios do sexo.

Enquanto os homens ficam mais dispostos ao sexo todos os dias pela manhã, quando o nível de testosterona aumenta, nas mulheres o desejo sexual é mais frequente ao anoitecer, porém, somente em alguns dias do mês.
“O pico de desejo sexual das mulheres ocorre no meio do ciclo hormonal (por volta do 14º dia, após o início da menstruação), que é quando ocorre a ovulação. Durante este período, as mulheres sentem mais desejo ao anoitecer, momento do dia em que o nível de melatonina começa a subir e o de serotonina, a descer”, explica o ginecologista Eliezer Berenstein, autor do livro “A Inteligência Hormonal da Mulher”.

Sexo na madrugada
O fato de o pico de desejo dos homens ser diário e matinal, e o das mulheres, mensal e noturno, não significa que um casal não possa curtir uma relação sexual em outro momento do dia ou do mês. O fator hormonal também não garante que nesses momentos de pico os dois terão bom desempenho na cama.

“O melhor horário para se fazer sexo é o horário do desejo, no momento em que há excitação e possibilidade de se praticar o sexo”, explica a psicanalista Araceli Albino, ressaltando que uma relação sexual satisfatória ajuda a relaxar e tornar o dia mais leve e agradável. Presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo, Araceli ainda sugere que o sexo na madrugada pode ser interessante. “A sonolência vai cedendo lugar à excitação que, em seguida, se transforma em furor e leva a uma descarga, possibilitando um maior relaxamento e um melhor sono.”

fonte:http://gnt.globo.com/amor-e-sexo/noticias/Qual-e-a-melhor-hora-para-fazer-sexo-.shtml

4 truques para melhorar esse momento a dois!

 O sexo é, sem dúvida alguma, o tempero que deixa todo relacionamento bem mais gostoso e ajuda a superar muitas crises. Quando a vida sexual não vai bem, outras questões sobre a vida a dois começam a desandar. Claro, a rotina, os compromissos e a correria do dia a dia evitam, muitas vezes, que a qualidade do sexo esteja sempre em alta. Com isso, a frequência também cai e quando você menos espera o sexo está em segundo plano.

Mas, para deixar o relacionamento cair na rotina, nada melhor que investir em truques para acender o fogo da paixão outra vez e recorrer a todas as dicas para ter uma vida sexual saudável e extremamente feliz. Afinal de contas, sexo é super importante e todo mundo gosta de fazer!

* Música para o sexo 

Sabia que intimidade também acontece por meio da audição? Isso mesmo! Temos que concordar que uma boa música deixa o clima bem mais gostoso, aconchegante, provocante e até mesmo sensual. Nos momentos mais íntimos, coloque uma musiquinha de fundo, reduza a luz e tente tirar a roupa de forma  provocante. Não há homem que resista a uma cena dessas com uma boa música para embalar o momento. 

*Leia sobre o assunto 

Para melhor a vida a dois e esquentar as coisas entre lençóis, nada melhor que obter o máximo de informações sobre o assunto, como dicas e truques interessantes. A literatura, principalmente a erótica, surge como uma possibilidade de apresentar um universo totalmente novo, como histórias envolventes, quentes e que vão deixar você super criativa na cama. Assim, é impossível não ter novos recursos para colocar em prática! Ah! Não podemos deixar de citar o famosíssimo “50 tons de cinza”, que está entre uns dos best-sellers mais vendidos do momento. 

*Beije seu parceiro 

Nada de selinhos e beijos sem graça. Você lembra a última vez que deu um beijo de novela no seu amado? Isso mesmo! O beijo é o termômetro da relação e define bem se você e o seu gato estão mesmo afiados e com vontade de colocar fogo na cama. Beijar é, sem dúvida, uma preliminares mais certas na hora do sexo. Ah! Não fique apenas com o beijo na boca! Invista e explore outros pontos do corpo do seu parceiro. Ele vai amar! 

*Mude o ambiente do sexo 

Se você acha que o lugar onde faz sexo não tem importância na hora de melhor o clima, está muito enganada! Lugares diferentes, que fogem da rotina são excelentes estimulantes para o casal. Vamos admitir que fazer sexo sempre do mesmo jeito, com as mesmas posições e nos mesmos lugares é – no mínimo – sem graça. Para agitar a sua vida sexual, nada melhor que ser original e criativo para escolher lugares totalmente diferentes ou até mesmo outros pontos da casa, como sala, mesa do escritório e varanda do apartamento. Fazer uso de brinquedinhos sexuais também é um ótimo pedido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG