quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

IDEIAS PARA ACABAR COM A ROTINA (parte II)


1. Desligue o botão do trabalho
Não é preciso ser especialista em estatística para confirmar este dado: passamos mais horas mergulhadas nos assuntos profissionais - inclua aí o curso de especialização, a aula de inglês, a viagem para um congresso... - do que cuidando da vida pessoal. E o relacionamento, que entra no segundo pacote, é afetado por essa cruel divisão de tempo. Não apenas porque sobram poucas horas para ele. Mas também por ser difícil virar a chavinha para o modo "namoro" depois de um dia exaustivo em que você precisa despejar a raiva do chefe ou simplesmente dormir. É natural que a pessoa que você ama seja seu porto seguro, aquela pessoa a quem revela planos profissionais ou até mesmo pede colo numa crise de stress. A cilada é comprometer a relação pelo excesso de trabalho. "Se só damos atenção a apenas um aspecto da vida, vai faltar fôlego para os demais papéis", avalia a psicóloga Margareth dos Reis. Como sair dessa rotina maçante? Um precisa ajudar o outro a mudar o foco e usar o pouco tempo juntos para se divertirem.

Como sintonizar no canal do amor
 
· Quem falar de trabalho deve compensar o deslize com um "castigo" bem carinhoso.


· Deixar um recado no banheiro: me encontre aqui depois do expediente.


· Passar a noite num hotel no meio da semana.


· Começar o fim de semana com um brinde.


· Planejar uma viagem longa juntos e sozinhos.


2. Injeção de romance já!

Faz tempo que  não manda flores, não prepara uma surpresa, não diz eu te amo. "Enquanto a mulher valoriza todo o ritual de sedução sempre, o homem usa esse jogo exclusivamente para o sexo", explica a psicoterapeuta de casais Margarete Volpi. Agora, isso não quer dizer que você tenha de se conformar. Pode (e deve) dizer, com todas as letras, do que sente falta e como vai retribuir caso ele supra essa necessidade. Assim: "Quando você prepara aquele jantarzinho especial, eu me sinto tão amada que fico com vontade de realizar qualquer desejo seu". A promessa de um prêmio vai instigar seu lindo a voltar a ser o seu príncipe encantado. Como colocar romantismo no ar
· Escrever uma carta dizendo tudo o que adora nele e vice e versa.
· Beijar muitas vezes ao dia.
· Numa mesma festa, trocar mensagens apaixonadas pelo celular.
· Rever as fotos do início do relacionamento.
· Preparar juntos um jantar a dois.


3. Sexo com tempero diferente
Vem preferindo fazer outras coisas ao invés de transar? Sinal de que o sexo anda meio caidinho. É hora de reagir e mudar o script das aventuras a dois. Mas não se desespere. Segundo a psicóloga Laura Muller, autora do livro Altos Papos sobre Sexo - Dos 12 aos 80 Anos (Globo), todo casal está sujeito a cair na armadilha do piloto automático entre os lençóis. "Tudo o que é repetitivo perde a graça mesmo. Tem que variar nas carícias e posições", confirma ela. Como acertar a sintonia e voltar a desfilar aquela pele boa por aí? "É preciso separar um tempo para pensar e falar sobre sexo. Mesmo porque o que você (ou ele) curtia antes pode não funcionar tanto agora. Pense no que mais a agrada hoje e diga", indica a expert. Na conversa, só tome cuidado para não magoar e diminuir. Já na cama, você pode conduzir seu lindo a fazer o que dá mais prazer. Quando ele vir sua explosão de satisfação, fará questão de se empenhar.
 
*Como deixar o sexo quente, fervendo
· Pedir delivery de café da manhã, almoço e jantar para passar o dia inteiro na cama.
· Fazer como os hindus e, nas preliminares, usar toques suaves pelo corpo usando penas, pedrinhas de gelo e sopros para aguçar os sentidos.
· Desenhar uma tatuagem fake em alguma parte do seu corpo e pedir que ele encontre.
· Pedir a ele que passe hidratante em você depois do banho.

4. Novidade na programação a dois
Todo fim de semana vocês fazem tudo sempre igual e juntos. Por um tempo, essa agenda de fim de semana foi perfeita. Afinal, reunia as atividades de que mais gostam. Com o tempo, o prazer de cada programa foi sendo substituído pela sensação de abrir pacotinho de figurinha repetida. Conselho de amiga: agite essa rotina já (ou vai acabar se sentindo sufocada) -  "É ótimo ter as mesmas afinidades e gostos", acredita a psicoterapeuta de casais Margarete Volpi. Faça uma lista das atividades que gostaria de incluir em sua vida. Peça a ele que tome a mesma medida. Depois, é só juntarem as sugestões e decidir o que vão experimentar a dois e o que farão separados. A vida a dois vai ficar mais empolgante e cheia de novidades.
Como renovar o roteiro do fim de semana
· A cada sexta, experimentar um restaurante novo em vez de ir ao mesmo de sempre.
· Aprender a jogar sinuca sem ele saber e depois convidá-lo para um desafio.
· Fazer um curso juntos.
· No sábado, deixar que ele faça os afazeres da casa e você  seduz ele quando ele estiver cozinhando, lavando louça, lavando o banheiro, etc...

5. Sedução sempre renovada
Você se esquece (sempre) de fazer depilação nos dias frios. Ele para de elogiar sua produção. Você pega no pé dele por qualquer coisa. Ele não liga mais para dizer que está com saudade. O relacionamento está desgastado, implorando por uma revisão. E é justamente isso o que a cronista Judith Brito, autora do livro Ah! O Amor... Experiências Cotidianas da Vida a Dois (Publifolha), sugere. "Uma vez por ano, ou quando o casal sentir necessidade, deveria haver uma grande discussão da relação, na qual cada um pudesse falar livremente do que sente falta ou propor saudáveis fantasias para sair da rotina", propõe Judith. Segundo ela, pode parecer formal demais, mas o risco oposto é simplesmente não falar e guardar para si as frustrações e mágoas, até um ponto em que não haja mais como contornar a situação de descontentamento. E os dois viram amigos ou, pior, completos estranhos. Outra ideia de NOVA: recupere o clima de sedução deixando um clima de mistério no ar.
Como resgatar o encantamento
· Pedir a ele uma lingerie de presente.
· Depilar a virilha de uma forma diferente.
· Escrever "Estou louca por você" com ímãs magnéticos na geladeira.
· Caprichar na produção "só" para ir jantar com ele.
· Encarar seu amor até ele perceber. Então dizer: "Você continua um gato!"

foto:http://mdemulher.abril.com.br/amor-sexo/reportagem/relacionamento/acabe-mesmice-dois-690210.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG