quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SAIBA COMO RECONHECER UMA PESSOA CIUMENTA


  
CIÚME:COMO CONTROLAR O SEU
Comportamento de uma ciumenta(o)
Este telefone que não pára de tocar, está sempre ocupado(a) quando eu penso em lhe falar. Quero então saber logo quem lhe telefonou, o que disse, o que queria e o que você falou.

Essas pessoas, geralmente, olham o(a) parceiro(a) como sendo sua propriedade.Apesar de parecer um monstro, quando bem dosado, o ciúme pode ser benéfico para o casal. Pequenas pitadas são necessárias porque entende-se que quem ama zela.

Quando o ciúme vira problema

O ciúme pode deixar de ser saudável num piscar de olhos. A principal pista de que se exagerou na dose é quando o ciúme indica que algo não está bem no relacionamento. O estado patológico combina uma série de emoções, como ansiedade, depressão, raiva, vergonha, insegurança, culpa e até vingança. A pessoa começa a seguir o parceiro para ver onde vai, depois vasculha seu celular para saber para quem ele(a) ligou.

Quem experimenta a situação sofre demais. A(o) ciumenta(o) acredita que, por causa da sua dor moral, tem todo o direito de fazer com que o(a) parceiro(a) sinta o tormento na pele. Daí protagoniza escândalos em lugares públicos ou parte para a agressão. Nesse ponto a melhor saída é buscar ajuda profissional e avaliar se a relação está mesmo valendo a pena.


* 7 atitudes para acabar com o ciúme

1. Pense muito antes de despejar suas frustrações no(a) parceiro(a). Com a emoção à flor da pele é muito fácil passar dos limites e fazer bobagens.

2. Converse com seu(ua) parceiro(a) e ouça o que ele(a) tem a dizer. Exponha o que você pensa, sem medo de mostrar suas inseguranças.

3. Mantenha-se tranqüila(o). Vale praticar uma atividade relaxante ou um exercício de respiração.

4. Saia com as(os) amigas(os|), divirta-se com outras pessoas que não seja o companheiro(a), mas não exagere, se for o caso vão juntos.

5. Lembre que é impossível manter ao seu lado uma pessoa que se sente acuada. Permita que o(a) parceiro(a) tenha vida social ou vivam uma vida social juntos.

6. Envolva-se em uma nova atividade, pode ser um esporte, um curso, um trabalho artístico ou voluntário.

7. Mantenha a auto-estima elevada.

 * Ciúme: 5 questões para você refletir

1. Não seja a mãe(pai)
Zelar é querer o bem do outro. Ter ciúme demais é querer ''ser dona(o)'' dele(a). Cuidado!

2. Confie no seu parceiro(a)
Sempre que o ciúme aparecer, converse e exponha seus sentimentos. Isso evita brigas e desconfianças.

3. Valorize-se
A segurança que você busca em seu parceiro(a) também existe dentro de você.

4. Observe-se
Analise o seu ciúme.  

5. Enfrente a situação
E se algo te incomoda a melhor forma de resolver isso é expor a situação.

 PENSE NISSO !!!

Frase tirada do filme: Um Amor Para Recordar
O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG