quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PENSAMENTO POSITIVO MELHORA A QUALIDADE DE VIDA



Você sabia que o pensamento positivo melhora a qualidade de vida?

A noção de que ter pensamento positivo pode ser bom para sua saúde não é nova, mas é realmente verdade.
Um artigo publicado na Current Directions in Psychological Science, sugere que os bons pensamentos podem ser um poderoso antídoto para o estresse, a dor e as doenças.
Existem vários caminhos através dos quais uma atitude positiva pode proteger contra problemas de saúde mais tarde na vida.
Por exemplo: as pessoas mais felizes podem ter uma postura mais pró-ativa com relação ao envelhecimento, e por isso se exercitam regularmente.
essas pessoas também podem evitar comportamentos menos saudáveis, como fumar. Os benefícios destas opções de vida saudáveis são decisivos quando você se torna idoso e seu corpo se torna mais suscetível à doenças.
Foi comprovado também que o pensamento positivo pode combater o estresse, que é fator de risco para o desencadeamento de outras doenças. Estudos constataram que pessoas com fortes emoções positivas têm níveis mais baixos de substâncias químicas associadas ao estresse. Além disso, adotando uma atitude positiva, a pessoa pode até ser capaz de desfazer alguns dos danos físicos causados pelo estresse.

Use a força do pensamento como analgésico. . .funciona.

A intensidade da sua dor depende da forma como você pensa sobre ela.
"Se você tem uma expectativa negativa, certamente as chances de que a dor seja mais intensa são maiores. É o caso de quem vai ao dentista tremendo de medo do motorzinho: até o barulho causa dor. Quando você mentaliza que a dor não é assim tão forte, seu organismo sente-se estimulado a conduzir os impulsos por circuitos cerebrais que rendam resposta positiva, aliviando a dor.
"Não dá para dizer que nenhuma dor será sentida, mas ela será mais sutil", afirma o neurologista
Ricardo Teixeira , diretor do Instituto do Cérebro de Brasília/ICB.
Pensemos nisso!

fonte: http://aromaeartesanatos.blogspot.com.br/2011/02/forca-do-pensamento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG