sexta-feira, 16 de novembro de 2012

BEIJO, A QUIMICA DO AMOR








Química... ou tem ou não, mas é algo que não se fabrica, não se conquista, não se inventa.

  Qual o primeiro passo para saber se há química?

  Simples...

  ...o beijo.

  O beijo é o hall de entrada, o sorriso é a porta que emoldura tudo isso, aquele jeito de morder os lábios, de sorrir, e quando você vê, se teve sorte, foi convidado a entrar.

  Quando ocorre a troca de olhares, aquela aproximação, a maneira como a pessoa olha para sua boca, como se aproxima... pode apostar, logo você vai saber se há química ou não.

                             "O primeiro beijo, seja isso bem claro.
                             Não o dão os lábios, mas sim os olhos"
                                                           (Don Juan)    

 Você já ouviu esta frase: Rolou uma química entre nós! Será que existe mesmo uma explicação científica para o amor?

O sentimento não afeta só o nosso ego de forma figurada, mas está presente de forma mais concreta, produz reações visíveis em nosso corpo inteiro. Se não fosse assim como explicar as mãos suando, coração acelerado, respiração pesada, olhar perdido (tipo "peixe morto"), o ficar rubro quando se está perto do ser amado?

Afinal, o amor tem algo a ver com a Química? Na verdade O AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias estão: adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas. Viu como são necessários vários hormônios para sentir aquela sensação maravilhosa quando se está amando?

A dopamina produz a sensação de felicidade, a adrenalina causa a aceleração do coração e a excitação. A noradrenalina é o hormônio responsável pelo desejo sexual entre um casal, nesse estágio é que se diz que existe uma verdadeira química, pois os corpos se misturam como elementos em uma reação química.

Mas acontece que essa sensação pode não durar muito tempo, neste ponto os casais têm a impressão que o amor esfriou. Com o passar do tempo o organismo vai se acostumando e adquirindo resistência, passa a necessitar de doses cada vez maiores de substâncias químicas para provocar as mesmas sensações do início. É aí que entra os hormônios ocitocina e vasopressina, são eles os responsáveis pela atração que evolui para uma relação calma, duradoura e segura, afinal, o amor é eterno! 



Tipos de Beijos


1. Beijo Experimental: A mulher deve tapar os olhos do homem e colocando a boca no seu lábio superior, realizando com a língua movimentos giratórios.

2. Beijo Francês: É o famoso beijo de língua! Só que antigamente, só os homens podiam colocar a língua na boca da mulher.

3. Beijo de Esquimó: O casal deve permanecer um em frente ao outro, e esfregam os narizes simultaneamente da esquerda para a direita.

4. Beijo de amigos: É o famoso "bate-chapas", é só fazer biquinho e SLACK!!!

5. Beijo Sangria: De origem hindu, activa a circulação do sangue e desperta certos pontos sensíveis. É uma delicada chupada nos lábios do parceiro.

6. Beijo Oceânico: Comum em tribos da África e Oceânia, um cobre o nariz do outro com os lábios ou abocanha literalmente!!!

7. Beijo Balinês: Neste beijo a mulher encosta os lábios no rosto do homem, sentindo assim a sua temperatura. E o homem retribui, encostando o seu rosto no dela sentindo assim o seu odor.

8. Beijo Chinês: É o chamado beijo estalado. O homem encosta os lábios e o nariz na bochecha da mulher, aspira o seu perfume e estala os seus lábios. É um beijo com sonoridade!!!

9. Beijo Musical: Ou beijinho Hippie, onde os lábios não se tocam, o homem sopra na boca da mulher com cuidado, e ela controla o som abrindo e fechando a boca.

10. Beijo Giratório: É o beijo que combate a falta de ar que o Beijo Italiano provoca, inclinando a cabeça da direita para a esquerda, dando tempo para respirar.


11. Beijo de Beber: Os amantes dão de beber um ao outro usando a boca. É um costume romano e fica melhor se for champanhe ou vinho.

12. Beijo de Tia: As bochechas tocam-se e a boca beija o ar.

13. Beijinho de Borboleta: Encosta-se o olho e a bochecha, e acaricia – se o rosto do parceiro.

14. Beijo de Lagartixa: É dar uma lambidela nos olhos de alguém.

15. Beijo Assoprado: Beije a sua mão e assopre para a pessoa em questão.

16. Beijo de Donzela: Seja educado e romântico beijando a mão de sua amada. As meninas também podem beijar a mão do amado. Não sejam conservadoras.

17. Beijo conde Drácula: É o beijo que estendesse até o pescoço.

18. Beijo Metralhadora Gigante: A pessoa distribui beijos por todos os lados: na testa, nas bochechas, nas orelhas, na nuca e na boca.

19. Beijo Oriental: Dado na nuca.

20. Beijo Roda Gigante: As duas pessoas vão virando a cabeça de um lado para o outro.

21. Beijo Titanic: São só os lábios que se juntam e trocam de salivas.

22. Beijo aspirador de pó: aquele em que o rapaz ou a rapariga mete a língua na goela do companheiro e suga tudo que vê pela frente: língua, dentes, gengiva, amígdalas... Também é conhecido como beijo endoscopia, que vai da garganta, desce até o estômago e volta.


23. Beijo Grego: significa literalmente o intercurso da língua de alguém com o ânus de outro. Na prática, consiste em lamber e beijar o ânus, Anilingus envolve uma variedade de técnicas para estimular o ânus, incluindo beijos, lambidas, e deslizes da língua para cima e para baixo

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG