domingo, 11 de novembro de 2012

ABAIXO O MAU HUMOR


Um interessante artigo de uma revista especializada em psicologia, nos dá conta que uma das características mais comuns de pessoas "inteligentes" tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o Bom Humor.

Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem "emburradas" como se diz no interior, são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito. Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam.

Abaixo o Mau Humor!

Nada, absolutamente nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas.PARCEIRAS(OS) mal humorados fazer com as o seu AMOR se distancie, fazendo com que não querem falar, não querem comentar nada, evitam brincar. Pessoas mal humoradas(os) são horríveis. As pessoas acabam evitando essas pessoas e a cada dia que passa elas ficam mais distantes, criando um círculo vicioso - mau humor = sozinho = calado.

As pessoas que têm uma tendência para o mau humor devem fazer um esforço adicional para vencê-lo. Pessoas mal humoradas tratam mal outras pessoas e isso deve ser evitado a qualquer custo. Pessoas mal humoradas são, via de regra, igualmente "reclamonas", sentem-se injustiçadas e tem um sentimento de auto-piedade.

Nesta postagem, gostaria que você fizesse uma auto-análise e visse se você, seja você quem for, se não está "viciado" em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de "seriedade". Nada mais falso. Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.

PENSE NISSO!!!
SERÁ QUE VOCÊ FICOU ASSIM POR CONTA DE OUTRAS PESSOAS?
   
PS.Tem pessoas que se irritam com o bom humor da pessoas, cuidado para elas não se tornarem uma pessoa fria e chata(o) por conta de suas atitudes, assim como você é.  

3 comentários:

  1. Anônimo11/11/2012

    Α vidα é fєitα dє suгpгєsαs oпdє suα missão é vivєг, αlguпs momєпtos podєm duгαг tão pouco є ficαг пα suα mєmóгiα poг muito tєmpo, αlgumαs pєssoαs podєm fαzєг muito poucα pαгtє dα suα vidα є sєг coпsidєгαdα pгα sєmpгє. єu imαgiпo um diα єm quє todαs αs pєssoαs tivєssєm o diгєito dє sєг fєliz, mєsmo quє sєjα só poг um momєпto, pαгα tєг α opoгtuпidαdє dє sєпtiг o quє гєαlmєпtє dєsєjαm є αcгєditαг quє soпhos пão são bobαgєпs e que ser feliz é o que vale a pena na vida.
    Magda - Teresópolis
    RJ

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/11/2012

    O destino se encarrega de colocar você no lugar certo,na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa.
    Basta acreditar que nada acontece por acaso.Se vc é feliz seja feliz e pronto.e aos mau humorados o que é seu está guardado !
    Por isso aproveite ao máximo cada momento e seja FELIZ!!!.
    Luis Fernando
    Floripa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/11/2012

    Quem é mau humorado e mau humorado e pronto, por costume ou por educação, pode estar se escondendo atras da arrogância e da prepotência a sua própria insegurança, suas falibilidades. Quando somos mais flexíveis com a imperfeição do outro, automaticamente somos menos críticos e menos mau humorados, porque teremos um olhar mais "ameno" e "sábio", portanto, seja mais tolerante para o mundo e suas “falhas".
    Rodrigo.ES

    ResponderExcluir

ARQUIVO DO BLOG