segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DEZ DICAS PARA A RELAÇÃO NÃO IR POR ÁGUA ABAIXO


União necessita de transparência, parceria, comunicação e predisposição para o casal ser feliz.

Já dizia o poeta: "Que o amor seja infinito enquanto dure...". E você? É do tipo que faz acontecer para que seja verdadeira a afirmativa de Vinicius de Moraes em seu "Soneto de Fidelidade" ou é daqueles que jogam contra, e faz com que essa poesia se torne um fardo no seu relacionamento?

Muitos casamentos podem até ser desfeitos por causa de atitudes que, aos olhos de um parece ser normal e, para o outro, é algo insuportável.

Levante a mão quem nunca ouviu da parceira aquela reclamação do assento do vaso molhado, toalha em cima da cama... E por aí vai. Já para os homens as altas faturas dos cartões de crédito são motivo de muitos desentendimentos. E, nesse ritmo, seguem até as mais complexas situações como, por exemplo, a vontade de apenas um querer filho e o outro, não. Enfim, a lista é grande!

Mas como na vida nada se perde, tudo se transforma, a solução para isso é pontuar os erros de cada um e colocar em pauta. Isso mesmo! Por que não discutir sobre o que está incomodando e tentar melhorar?

Os relacionamentos nos dias de hoje formam outro contexto. É preciso a compreensão e principalmente a participação dos dois, unidos, para tornar a relação ainda melhor.

O matrimônio ultrapassa a vontade de querer juntar as escovas de dentes. É muito mais que isso, é a vontade de querer somar ao outro, montar uma equipe para conquistar vitórias e superar derrotas. 

Para ele, é preciso saber administrar as diferenças e, principalmente, respeitar o outro, o tempo do outro.
 

Vamos compara o casamento a um alicerce de uma casa. É preciso ter uma boa fundação, sólida e forte. Dessa forma, quando vierem as turbulências, a base terá condições de suportá-las.

Antes de mais nada, para uma relação ter sucesso é preciso entrar sem expectativas, sem máscaras e sem fantasmas. Os dois devem chegar sem cobranças e prontos para celebrar a vida. "É preciso ter predisposição para a felicidade".
 

O bom humor é fundamental na relação. E uma das coisas que mais alegra o casal é receber os amigos em casa, viajar e estar com a família. Mas uma coisa que eles não abrem mão é de reservar um tempo para os dois. "A individualidade e a cumplicidade são indispensáveis numa relação". Então, que tal brindar essa união com o seu parceiro?
Por um triz
1- Falta de comunicaçãoDiscutir relação é saudável desde que não cheguem com discurso pronto. É preciso saber ouvir o que o outro tem a dizer

2- Dividir tarefas
Compartilhar os deveres domésticos pode ser agradável e não sobrecarrega apenas um. Tentem cozinhar juntos, por exemplo!

3- Filhos 
Quando apenas um quer ter filho, é uma situação delicada. O ideal é conhecer bem o parceiro e conversar sobre o assunto

4-  Espaço
Saber respeitar o tempo e o espaço do outro é sinal de maturidade

5-  Diferenças 
É uma tendência querer moldar o outro. Mas, é necessário saber respeitar, pois não existe perfeição e, sim, construção

6-  Rotina
É preciso reservar e preparar momentos a dois

7-  Financeiro
Pressionar só atrapalha. Fazer um plano para reorganizar os gastos é uma saída

8-  Muito trabalho 
A ambição profissional não é pecado, porém viver apenas para o trabalho também pode levar a relação pelo ralo. Compense essa falha com momentos intensos a dois. Viajar é uma boa pedida

9-  Ciúme
É importante não ver o outro como posse e, sim, como parceiro

10-  Fantasmas
Relações passadas devem ficar lá no passado. Viva o presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARQUIVO DO BLOG